O Bitcoin que vinha apresentando forte tendência de alta desde novembro de 2022, apresenta para nós, em seu price action, dois padrões de tendência de baixa.
O primeiro é o padrão gráfico “Formação de Alargamento”. Esse padrão é, geralmente, uma formação baixista. Ele costuma aparecer perto do final de um mercado altista importante. E, na minha humilde experiência, quando esse padrão se forma, em seu final movimento de expansão, aparece um segundo padrão gráfico que confirma a sua formação baixista. No caso aqui em análise, é exatamente o que está acontecendo.
O segundo padrão baixista, que se forma logo em seguida do padrão “Formação de Alargamento”, é o padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa”. O movimento do dia de hoje já abriu rompendo a linha inferior da bandeira, confirmando este padrão e ativando a sua projeção, que tem como alvo em 19.440,50 dólares.
O preço rompeu forte a MMA-10 no dia anterior, em padrão “Engolfo de Baixa”, bem como o IFR saiu da região de sobrecompra e acompanha a sua linha de tendência de baixa. Ou seja, indicadores confirmando a forte tendência de baixa do BTC. Em contrapartida, a MMA-200 segue apontada para cima, mostrando ser possível a próxima zona de suporte, como aconteceu no dia 13/03/2023.
Outro destaque importante é o volume. Somente durante as explosões de alta é que fez com que o preço do BTC subisse. Isso se observa tanto em janeiro, quanto em março de 2023. Ou seja, não aparenta ser uma acumulação para o preço continuar a subir, mas sim, distribuição para que o preço continue caindo. No longo prazo (no gráfico mensal), parece ser um repique de alta, dentro de uma longa tendência de alta.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.