O dólar voltou para dentro da lateralidade longa. Lateralidade que deu inicio em março de 2020. Após perder o suporte(que era forte), o mercado fez um fundo duplo e volta a subir com força e bateu certinho na projeção do fundo duplo.
A média móvel de 20ma está virada para cima confirmando a entrada e o preço fez PullBack. Agora podemos esperar uma barra elefante para confirmar a tendência de alta.
A maior probabilidade é que o dólar volte a subir para pelo menos chegar perto da média móvel de 200ma.
Caso o mercado continue em forte tendência de alta e ultrapasse a média móvel, ele pode buscar o topo da lateralidade mais uma vez como já fez anteriormente.
Cenário macro: O FED aumentou a taxa de juros no mercado americano devido à necessidade de combater a inflação nos Estados Unidos, que atingiu o maior patamar dos últimos 40 anos.
Uma consequência comum de juros mais alto nos EUA é a valorização do dólar frente ao real. Sem falar que os títulos emitidos pelo Tesouro dos Estados Unidos já são tradicionalmente mais atrativos para os investidores porque são vistos como seguros e ligados à maior economia mundial.
É esse fluxo que faz com que o dólar se fortaleça, e se valorize, em relação a diversas moedas, em especial a de mercados emergentes, como o brasileiro, que sofrem com a fuga dos investidores.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.