Bem, após fortes indícios puxando euro a se valorizar perante ao iene. A macroeconomia japonesa anda bastante paralisada e a espera de resultados em 2017, o mesmo acontecendo com euro que vem perdendo terreno após aumento das taxa de juros do federal open market committee crescendo ainda mais força no índice dólar. Mas temos fatores X bastante importantes que aconteceram, que estão de fato ditando o movimento do mercado;
Seriam eles, a decisão do comité de política monetária do bank of japan de manter sua taxa de juros na projeção de -0,10% criando um clima bem forte de indecisão perante uma desvalorização do iene, pendendo para euro decidir com o índice de preços ao produtor que desde junho caíram ao ritmo mensal mais forte chegando a -4,4%, porém devemos considerar que expectativa era de -1,0% que acabou surpreendendo fechando em -0,4% reforçando fato que em médio prazo podemos sim ver euro se fortalecendo diante ao iene.
Mas devemos ficar de olho no valor do índice de atividade industrial, ele reforça nossos argumentos de uma produção alta tende a favorecer o iene no futuro. Haruhiko Kuroda ofereceu uma visão mais otimista sobre a economia nacional, mas procurou minimizar as discussões que rolavam no mercado que poderia em breve considerar um talvez um aumento das taxa de juros, mas acabou prometendo manter a política monetária frouxa para alcançar a meta da inflação de 2%.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.