A Teoria das ondas de Elliott foi desenvolvida por Ralph Nelson Elliott por volta de 1930. Essa teoria busca determinar o comportamento futuro dos preços através de um padrão repetitivo de cinco ondas de impulso e três ondas de correção.
Segundo Elliott (1930), todas as atividades humanas têm três aspectos: padrão, razão e tempo. Elliott (1930) utilizou uma base matemática desenvolvida por Leonardo de Pisa (ou Fibonacci), que fez uso de uma sequência numérica (ou sequência de Fibonacci) juntamente com todas as suas propriedades e agregou à análise de mercados financeiros para identificar padrões de comportamento racional dos agentes investidores no mercado de ações.
A teoria das Ondas de Elliott compartilha semelhanças importantes com a teoria de Dow, que também analisa os movimentos de preços como ondas. No entanto, a teoria de Elliott se aprofunda mais ao introduzir a ideia da natureza fractal dos mercados.
Fractal é um padrão de repetição contínua e sem fim. Os fractais são infinitos, o que, no contexto da teoria das ondas de Elliott, significa que os preços se formarão em ondas enquanto os mercados operarem.
Em poucas palavras, os fractais das ondas de Elliott são basicamente ondas de Elliott dentro das ondas de Elliott.
Observe a imagem do ciclo completo no gráfico diário do cambio Euro vs Dólar, e suas subondas fractais como na imagem ilustrativa ao lado estarão nos time menores de H1, M15 e M5.
Essa visão macro pode puxar para alta como iniciar ciclo para baixa também.
#elliotwaves #mercadofinanceiro #daytrader #swingtrading #bolsabrasileira #minídolar #analisetecnica #dow #charlesdow #forex
Chart PatternsTrend AnalysisWave Analysis

גם על:

כתב ויתור