O Ibovespa fechou a semana em alta de +2,46%, a 98.924,82 pontos.
Mesmo que o Índice Bovespa tenha apresentado uma recuperação de 2,46% nesta última semana, não foi o suficiente para registrar máximas maiores do que as semanas anteriores. Pelo contrário, nos mostrou uma máxima menor do que as anteriores, indicando-nos uma continuação da tendência de baixa, agora abaixo dos 100mil pontos, nova linha de resistência significativa.
No entanto, com a alta desta última semana, prepara-se um cenário interessante para a próxima semana, pois é bem possível que possa haver um início de tendência de alta no gráfico diário, e chama a atenção que na mesma semana também haverá o fechamento do gráfico mensal.
O Índice de Força Relativa (IFR) nos indica leve recuperação, ainda na região de pré-sobrevenda, em que, havendo o rompimento de sua média (linha amarela do gráfico do IFR) confirmará a força da tendência de alta. Mas isso só será confirmado na próxima semana.
Por enquanto, a tendência de baixa segue forte, confirmada pelo rompimento da MMA-220 pela MMA-9 e pelo padrão gráfico OCO (Ombro-Cabeça-Ombro) que tem como alvo projetado em 83.448,00 pontos.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.