Depois de alcançar a máxima deste segundo semestre, em 105.700 pontos o gráfico Ibovespa passou a corrigir lentamente ao ponto de cair mais quase 12 mil pontos . Contudo, ao longo desta jornada que se iniciou em julho, o IBOV não demonstrou apetite nem para quedas mais significativas que a leve de volta a uma tendência de baixa, nem uma reação de fundo confirme o desejo do investidor de novas altas. Nossa análise segundo o conceito FiboCloud nos revela que os candles se aproximaram do fundo representado pela nuvem de maior densidade e posicionado na região dos 90800. Contudo, tal movimentação dos candles projetaram também outra nuvem que se opõe a anterior, fato este que possivelmente causará resistência a passagem dos candles.
Em síntese, as nuvens projetaram um canal virtual com range entre 99.500 e 92.700, que se violados poderão se estender até a máxima de 98.400 ou a mínima em 90800.
Apenas um forte movimento de violação desta máxima ou mínima poderá definir o fim desta consolidação e confirmar a direção dos candles.
Considerando que a Nuvem de maior densidade dá suporte aos candles, acreditamos que uma violação desta consolidação, se analisada pelos elementos que temos hoje, deverá nos levar de volta a novas altas, mas ainda é cedo para pensar nisso pois o que temos de mais claro são as indicações deste canal virtual que deverá se prolongar pelos próximos meses ainda.
Se os gráficos Diário e H4 no IBOV apontam para esta consolidação, os gráficos inferiores como 60, 30 15 são unanimes em indicar aprofundamento das quedas nesta semana que se inciará em 05/10. Para tais movimentos de queda deverão ser considerados os limites da nuvem inferior do gráfico que publicamos aqui
Todos sabemos da influência direta do IBOV sobre as ações, contudo, ao longo desta possível longa consolidação algumas ações ou mesmo setores farão seus respectivos " voos solos", como é o caso do Setor Bancário e afins, que ao nosso ver já está em tendência de baixa.
Publicamos análises sobre ITUB4, BBAS3, BBDC4, cuja confirmação deste movimento de queda deverá arrastar para baixo a maior parte das ações do setor
Enfim, novas análises setoriais ou de ações serão publicadas nos próximos dias, sempre a partir do conceito das nuvens fibo multitempos.
Boa semana e bons trades