Olá, traders! Analisemos bem e com calma o comportamento deste par.
Inicialmente, percebemos esse enorme padrão Triângulo Descendente vindo de preços bem altos, indicando uma forte e decidida pressão vendedora, a qual acaba sendo interrompida ao encontrar um suporte semanal forte e bastante testado.
Após isso, inicia-se uma batalha entre as forças compradoras e vendedoras, tendo causado o rompimento da LTB, sem contudo fazer o preço romper em subida definitiva.
O preço retorna para o suporte ao longo dos dias, sem contudo causar o rompimento do suporte e sem haver o rompimento em favor dos compradores. Esse cenário de acumulação deverá causar muita oscilação nos próximos dias e um eventual forte rompimento de subida. Porém, vamos perceber os cenários que devem ser esperados para você fazer uma boa entrada:
- CENÁRIO 1: Quando o preço atingiu o suporte semanal e retornou sucessivas vezes à resistência da LTB foi criado um padrão de reversão OCO, o qual deve forçar o preço a descer, rompendo o suporte semanal e fazendo com que o preço fique abaixo do suporte semanal por alguns dias, formando um novo suporte, para enfim fazer o preço romper para cima. Essa situação já aconteceu em semanas passadas, - você pode conferir como esse suporte chegou a ser rompido por alguns dias - (essa seria a possibilidade 1 que está representada no gráfico). O ideal, nesse caso, seria aguardar esse rompimento do suporte semanal e operar comprando no nível desse suporte temporário para poder aproveitar o máximo de pips.
- CENÁRIO 2: Neste cenário, o preço ignoraria o padrão OCO e continuaria a respeitar absolutamente o suporte semanal, forçando o preço a finalmente romper para cima (essa seria a possibilidade 2 que está representada no gráfico). Nesse caso, o ideal seria operar comprando ou deixar um buy limit quando o preço atingir novamente a linha do suporte para aproveitar o máximo de pips.
Se gostou da análise, por favor, clique em curtir! E me siga para sempre receber o aviso de novas análises minhas.
Att,
Francisco Rayol.