Arif Husain, chefe de renda fixa da T. Rowe, está alertando que a volatilidade ameaça o Iene Japonês. Husain sugere que o comércio de ienes foi injustamente responsabilizado pelo que pode realmente ser o início de uma tendência maior e mais complexa. O aperto monetário do Banco do Japão e o seu impacto mais amplo nos fluxos globais de capital são questões complexas. Uma quantidade significativa de capital Japonês investido no exterior poderia potencialmente ser repatriada à medida que as taxas de juro internas aumentassem.
Aumentando o ímpeto do iene, o Presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, reafirmou na terça-feira que o Banco central continuará elevando as taxas de juros se as condições econômicas e inflacionárias se alinharem às suas expectativas. Esta declaração reforçou ainda mais a força do iene.
À medida que o pregão dos EUA começa, o USD/JPY está testando o nível de retração de 50% da faixa de agosto. O par pode continuar a enfrentar pressão descendente devido à postura agressiva do Banco do Japão, mesmo em meio à força geral do dólar americano no mercado mais amplo.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.