O fraco desempenho das ações globais interrompeu o declínio do dólar. Os investidores estão cautelosos em meio a um calendário escasso e à frente de um novo catalisador. USD/JPY mantém seu tom de baixa no curto prazo, agora precisa romper o suporte em ¥108,00.
O par mantém sua posição de baixa de curto prazo, apesar do avanço intradiário.
O par recuperou algum terreno e está sendo negociado perto de uma alta diária de ¥108,54, com o dólar tomando fôlego após a queda de ontem, embora mantendo sua fraqueza intrínseca. As ações asiáticas e europeias estão em forte queda, seguindo a liderança de Wall Street, que fechou no vermelho depois de registrar altas recordes na segunda-feira. Os rendimentos do Tesouro dos EUA subiram, mas os da nota de 10 anos oscilam em torno de 1,60%, inalterado em relação ao fechamento anterior.
A mudança no humor do mercado parece estar relacionada à temporada de lucros, já que grandes nomes logo começarão a fazer relatórios, estimulando a realização de lucros. Além disso, o interesse especulativo tornou-se cauteloso antes de um catalisador mais fresco. Enquanto isso, o Japão publicou o Índice da Indústria Terciária de fevereiro, que resultou em 0,3% MoM, melhor do que o anterior de -1,7%. Os EUA têm um calendário macroeconômico leve hoje e não divulgarão números relevantes.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.