Moedas asiáticas podem parar à medida que Jackson Hole se aproxima
Os investidores assistirão a uma série de decisões importantes do Banco Central Asiático e a relatórios de inflação esta semana, à medida que as moedas regionais se elevam para máximos anuais.
O Banco da Coreia deve anunciar sua decisão de taxa na quinta-feira, seguido por dados de inflação do Japão e de Cingapura na sexta-feira.
A queda do dólar dos EUA retomou a partir da semana passada, com os mercados adotando um sentimento de risco. O Iene passou de 146 por dólar, marcando seu nível mais forte em quase duas semanas. Mais vendas poderiam abrir a marca 140.450.
No entanto, o Bank of America vê o próximo Simpósio de Jackson Hole como um divisor de águas, com o Presidente do Fed, Powell, possivelmente atingindo um tom mais agressivo, o que poderia fortalecer o dólar. Isso poderia tornar as negociações das moedas Asiáticas interessantes, considerando o sentimento de risco que ajudou a empurrá-las para máximos de vários meses e anuais.
O won sul-coreano subiu para uma máxima de cinco meses, já que é improvável que o Banco central reduza as taxas de juros esta semana. Espera-se que o BOK mantenha a sua taxa de juro em 3,50%.
O Dólar de Singapura também ampliou os seus ganhos, atingindo uma máxima de 18 meses.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.