4 Tensões Políticas Que Alimentam Os Preços Do Ouro
Como o ouro pretende testar o recorde novamente, vejamos algumas das questões políticas que possivelmente impulsionam a ação do preço.
Tensões No Irão Aumentam:
O Pentágono enviou um submarino de mísseis guiados e um grupo de ataque de porta-aviões para o Médio Oriente. Este movimento segue o voto do Irã de retaliação contra Israel depois que um líder sênior do Hamas foi morto em Teerã no mês passado. Com quase duas semanas sem retaliação, a atmosfera continua tensa.
Cenário político dos EUA:
Uma recente pesquisa do New York Times/Siena coloca a Vice-Presidente Kamala Harris, que está em uma turnê Estadual, à frente do ex-presidente Donald Trump por quatro pontos nos principais estados de batalha, incluindo Michigan, Wisconsin e Pensilvânia. No entanto, faltando quase três meses para a eleição, a corrida continua fluida. Trump deve aparecer em uma entrevista com Elon Musk na plataforma X, procurando uma mudança no ímpeto.
Preocupações económicas dos EUA:
O CEO do Bank of America, Brian Moynihan, alertou que os consumidores dos EUA podem ficar "desanimados" se o Federal Reserve atrasar os cortes nas taxas de juros. Ele enfatizou que, uma vez que o sentimento do consumidor se torna negativo, a recuperação se torna desafiadora. No entanto, Moynihan reconheceu que o Bank of America já não prevê uma recessão.
Avanço militar da Ucrânia:
O principal comandante militar da Ucrânia informou controlar mais de 1.000 quilômetros quadrados da região vizinha de Kursk, com a Rússia evacuando mais de 76.000 residentes do oeste de Kursk. A Rússia está agora a evacuar residentes de uma segunda região fronteiriça, à medida que se intensifica a ofensiva surpresa de uma semana da Ucrânia no território russo.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.