Os Estados Unidos estão seguindo o manual de El Salvador — Web3 exec
Os Estados Unidos estão atualmente seguindo os passos de El Salvador, de acordo com Michele Crivelli, fundadora da NexBridge, uma empresa de ativos digitais especializada em tokenização de ativos do mundo real.
Em uma entrevista com a Cointelegraph, Crivelli enfatizou a importância de um órgão regulador independente para a regulamentação de criptomoedas e disse que os EUA estavam tomando as medidas certas com o recém-comissionado Grupo de Trabalho sobre Mercados de Ativos Digitais. Crivelli disse:
O fundador da NexBridge acrescentou que nações menores com menos a perder, como El Salvador, serão as pioneiras na adoção global de ativos digitais, eventualmente atraindo participantes maiores como os EUA. Quando a tendência em direção à economia digital se tornar muito difícil de ignorar.
O gestor de ativos Anthony Pompliano expressou o mesmo argumento em novembro e citou especificamente o acúmulo gradual de Bitcoin ( BTC ) em El Salvador e Butão como um sinal de que a corrida global pelo BTC estava bem encaminhada .
Relacionado: Fracasso ou xadrez 5D? El Salvador acordo com o FMI recua na adoção do Bitcoin
El Salvador continua acumulando Bitcoin apesar do acordo com o FMI
El Salvador renovou oficialmente sua lei de curso legal do Bitcoin como parte de um acordo de empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) em janeiro de 2025.
O órgão supranacional pressionou El Salvador a recuar em suas políticas de Bitcoin por meses antes de chegar a um acordo com o país centro-americano.
Os maximalistas do Bitcoin criticaram a revogação da lei de curso legal, que exige que as empresas aceitem BTC como forma de pagamento.
Apesar de revogar a lei e garantir um empréstimo do FMI, El Salvador continua acumulando Bitcoin.
O país adquiriu recentemente mais 12 BTC , avaliados em mais de US$ 1,2 milhão no momento da compra, elevando o total de ativos de El Salvador para pouco mais de 6.051 BTC.
A emissora de stablecoin Tether também anunciou que estava transferindo sua sede para El Salvador devido ao ambiente regulatório favorável do país.
Revista: O chefe nacional do Bitcoin de El Salvador está fazendo pílulas laranja na Argentina