Dando continuidade na minha última analise de preço do Bitcoin, não seria nenhuma loucura sugerir uma venda na casa de 6800, é uma região de enorme resistência, e agora também coincide com cruzamento da LTB vinda dos 20k e níveis de fibo (0.618 - 0.5), essa dobradinha vem se mostrando "matadora" para o avanço do preço do BTC.
Indicadores do gráfico d1 como StochRSI e a banda de bollinger superior já me indicam que uma venda para comprados em 6100/6200 pode ser atraente.
Nessa análise também mostro um possível cenário de curto prazo, respeitando a triangulação de baixa, poderíamos ter a formação de um OCO (ombro cabeça ombro), com neckline próximo de 6000-6100 e ombro direito na casa de 6600. Esse OCO indicaria uma projeção de preço próximo de 5400.
Todos esses valores também batem com níveis de fibonacci, é sempre bom lembrar que estou me baseando apenas em padrões gráficos e indicadores nessa análise, não gosto de fazer previsões de preço, muito menos quando o preço em questão é o do Bitcoin que não gosta de respeitar muita coisa, logo tudo que você viu e leu aqui pode acontecer, exatamente ao contrário!
---
"Até onde poderia chegar o preço Bitcoin?" é das perguntas que mais escuto, e minha tendência é sempre evitar respostas, uma vez que estamos falando da coisa mais maluca que já analisei, mas acho que consegui achar um meio termo para matar a curiosidade e ansiedade de potenciais compradores e comprados:
Para responder você precisa conseguir se colocar dentro das 2 cabeças mais importantes nesse jogo, a cabeça de grandes players (baleias) e a cabeça de compradores (Novo capital). Essas são as duas cabeças que vão ditar o preço de quase tudo dentro de um mercado!
Baleias me parecem bastante dispostas em acumular cada vez mais bitcoins, para isso dumps são um excelente negócio! O mercado não tem regulação, e a manipulação de preço é visível! Só que não se pode afundar demais nem por muito tempo um ativo, ou ele pode morrer afogado, e baleias vão morrer na praia, lotadas de um ativo que não tem valor, logo não acredito que o preço do Bitcoin vá cair muito além do que já caiu, e se cair algo me diz que irá se recuperar com enorme rapidez.
A cabeça dos novos compradores é a parte que dita o "quando" e não o "quanto" o preço vai subir. O "quanto" é impossível alguém saber, literalmente é o mercado que vai dizer, mas o "quando" não é muito difícil saber. Pense que você é um multibilionário, vão te apresentar o mercado de criptomoedas e seu rei, o Bitcoin. Com 5 minutos de análise essa cabeça teve sua atenção sugada para os números alarmantes desse mercado, possibilidade de um lucro enorme, e de um prejuízo absurdo, uma cabeça bilionária não tem medo do risco, ela tem PANICO!!!
Por isso são conhecidos como "smartmoney" (dinheiro inteligente), ele só entra onde o risco é baixo, esse mercado lhe parece ter baixo risco?
Precisamos entender uma coisa, o que trouxe o preço do Bitcoin até aqui, não necessariamente irá conseguir elevar o mesmo até o próximo nível!
O mercado PRECISA da entrada de novo capital (novos compradores), e em bom volume! Um volume que só pode ser movimentado por "smartmoney"! Para atrair esse publico $$$ o mercado vai precisar passar por mudanças, já tem passado por algumas, uma temida regulação/regulamentação pode na verdade ser a salvação para as criptomoedas e seu rei Bitcoin, na minha "cabeça de novo investidor" é minha bandeira que irá indicar entrada, o novo capital precisa de garantias, Edge Funds e "Smartmoney" só vão começar a se movimentar dentro de um mercado mais seguro, onde manipulações escandalosas de preços, números falsos e pirâmides não tem lugar!
Respondendo a pergunta - QUANTO?
O Bitcoin me da todos os sinais de que irá subir e novos topos históricos devem ser buscados, um valor exato é impossível prever.
QUANDO?
Só quando o "smartmoney" for adicionado nesse mercado, isso me parece questão de pouco tempo, é preciso ficar atento ao mercado e de olho na movimentação de EDGE FUNDS principalmente!