Dentro de um cenário macro fundamentalista temos alguns pontos interessantes que a mídia maciça tende a esconder das capas dos jornais, para embasar o bitcoin e a sua valorização no longo prazo temos a tecnologia por trás dessa moeda como divisor de aguaS, o ouro foi lastro das nossa relações econômicaS durante milênios,por convenção religiosa em primazia, mas sem nenhuma função representativa como tecnologia, apenas uma convenção. Mas o Bitcoin e diferente, ele de fato trás a economia uma funcionalidade e representação. E através disso o progresso que o torna um bem intangível de valor único. . Dentro dessa perspectiva temos alguns fatos acontecendo neste momento que nos dara um vislumbre do potencial futuro desta moeda/tecnologia e a incapacidade atual da elite econômica de precifica-la.
Atualidades:
FATO 1 - BNDES vai começar a usar uma moeda virtual própria em suas operações. O uso da moeda, ainda sem nome, será restrito ao pagamento de fornecedores nos projetos apoiados pelo banco e permitirá que o dinheiro desembolsado seja rastreado por meio de um sistema de pagamento eletrônico desenvolvido pelo BNDES em parceria com o banco de desenvolvimento alemão KfW. O objetivo é dar mais transparência às operações. A nova moeda deve ser usada pela primeira vez em maio, para apoiar projetos do Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES.
"Seremos o primeiro banco de desenvolvimento a usar a tecnologia blockchain no mundo. A grande vantagem é dar transparência às operações", diz o diretor de Planejamento e Crédito do BNDES, Carlos Alexandre da Costa. Vamos eventualmente poder acompanhar até o segundo nível de pagamento, ou seja, quando um fornecedor subcontrata outro. Fonte época negócios.
FATO 2 - No dia 04/02, a Enel, multinacional italiana do ramo da energia elétrica, reuniu diversos influenciadores e um especialista para discutir como o conceito de blockchain pode ir muito além das criptomoedas e transformar também a indústria da eletricidade.
O Enel Focus On, como é chamado o evento, ocorreu em Santiago, capital do Chile, que também estava recebendo a Fórmula E (link para a outra matéria), categoria do automobilismo formada por carros 100% elétricos e que a Enel patrocina.
No evento, Joel Comm, especialista em blockchain, criptomoedas e também idealizador do Bad Crypto Podcast, trouxe para uma série de influenciadores o conceito e alguns exemplos de aplicação do blockchain em um segmento que, até então, parecia incomum. Joel reforçou que o conceito é um dos mais disruptivos na história da tecnologia, tanto quanto o surgimento dos smartphones e até mesmo da própria internet. Fonte : Tecmundo
Bem, temos dezenas de outros acontecimentos, nao teríamos espaço para mensurar todos, tamanha e a grandiosidade deste milagre que se chama Bitcoin. Acima vemos que nao se trata de futuro, mas, do indelével presente. Temos satoshi como Tesla e os estados na sua tentativa desesperada de barrar o nosso grito de independência como Thomas Alva Edison que calou o advento da energia livre trazida por ele. Quem ganhara esta batalha, so o destino dira. Que os jogos comecem. By trader Igor Lucio.