Após PPI Chinês vimos o BOJ trazendo um tom Hawk para uma narrativa extremamente dovish, Iene passa a ganhar força e traz a tona o risco de liquidez que vimos nos últimos dias. No entanto a falta de liquidez não era apenas o único risco que tínhamos, tínhamos também o Risco China que trazia força para o Dólar frente ao BRL e ao AUD.
Esse risco foi descomprimido após ultimas noticias que mostravam um declínio nos casos do COVID que os levava a 0, e aberturas temporárias de setores importantes da economia Chinesa. Tudo ia muito bem com o price-action do BRL e do AUD, até que tivemos a publicação de dados de produção industrial e varejo essa noite, por conta da discrepância negativa dos dados com o consenso de mercado aconteceu uma re-precificação do ponto inercial da economia em relação ao bloqueio, que gerou um movimento negativo para no BRENT, AUD, CAD e BRL(6L1!).
Vejo o movimento como algo temporário, um headwind para as expectativas de reabertura, que gera um movimento no curto/curtíssimo prazo fornecendo liquidez para a iminência de um retorno as normalidades da economia Chinesa.
Para isso manteremos a forma de mapear a economia nominal afim de captar movimentos da economia real, projetando cenários. Brent acima dos 110 e o AUD com price-action comprador vejo o mercado precificando novamente esse alivio nas tensões Chinesas, caso contrario mais Headwinds no radar.
Para finalizar, vejo um playbook extremamente interessante na ultima narrativa do BOJ. Vamos colocar o tema no radar, se mais um banco central virar teremos uma redução perigosa na liquidez mundial, inclusive nos pares de carry, uma vez que o desempenho do JPYBRL foi mais intenso que o do EURJPY e do USDJPY quando tivemos a entrada do hotmoney por aqui.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.