Olymp_Trade

O Twitter do Trump é mais volátil que o calendário econômico! EU

FX:EURUSD   יורו / דולר אמריקאי
O índice do dólar foi negociado acentuadamente mais baixo na segunda-feira. O presidente Donald Trump restaurou as tarifas de aço e alumínio para o Brasil e Argentina com efeito imediato. Ele então criticou a força do dólar e recorria regularmente ao FED para baixar as taxas de juros. Dados de fabricação fracos também não ajudaram o dólar.

EUR / USD em um TF diário nos mostra uma volatilidade renovada. Na segunda-feira o par abriu com uma brecha e testou a área de 1,11 como resistência e a área de 1,10 como suporte, e até o final do dia escolheu a parte de cima. O par está usando 38,2% de Fibo como suporte, bem como o topo da nuvem Ichimoku, atualmente sendo negociado em torno de 1,10750.

A aversão ao risco voltou aos mercados quando a primeira fase do acordo comercial entre as duas maiores economias diminuiu com incertezas renovadas. O presidente Trump mencionou a possibilidade de adiar o acordo comercial até as eleições de novembro de 2020. Com o prazo para o aumento das tarifas em 15 de dezembro chegando, manchetes confusas sobre comércio e reintegração tarifária recente - este risco não faz sentido.

Ainda hoje, temos o lançamento de folhas de pagamento antecipadas de ADP não agrícolas às 10:15 BR. Este é um ótimo indicador para pré-determinar o relatório oficial sobre o emprego (Nonfarm Payrolls) programado para ser divulgado na sexta-feira às 10:30 BR. A previsão é de um crescimento de 15 mil, e é provável que dados mais fracos tenham maior impacto sobre o par do que uma leitura melhor. Mais tarde, às 12:00 BR, o ISM apresentará um relatório sobre o PMI de Serviços dos EUA.

Gostaríamos de lembrá-lo que as manchetes das negociações comerciais continuam sendo um dos principais fatores impulsionadores do EUR / USD.

O histograma de alta do MACD está aumentando, o SAR parabólico apontando para cima. O preço está usando o topo da alta nuvem Ichimoku como suporte. Podemos ver um momento de alta adicional antes de retomar na direção da tendência global em queda.

Resistência: R1 1,11 área, R2 23,6% Fibo 1,11086, R3 1,11285 próximo à linha de tendência. O 200EMA está no máximo de novembro em torno de 1.11673.

Suporte: S1 50% Fibo 1.10293, S2 1.10 - 1.09939 61,8% Fibo, S3 1.09812
כתב ויתור

המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.