לונג

NATU3: OS GRÁFICOS E O CADE PERMITEM A COMPRA? SIMBORA!

As ações da Natura dispararam nessa semana com a aprovação do CADE sobre a compra de partes da sua concorrente Avon.

"A Natura afirmou que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão de defesa da concorrência, aprovou a compra da Avon sem restrições, pouco mais de cinco meses após o negócio ter sido anunciado. A conclusão da operação é esperada para o começo de 2020.", escreveu Maria Carolina Abe, colunista do UOL.

Mas e os gráficos o que nos dizem sobre esse movimento? Vejamos:

1. Provavelmente, estamos a vendo a formação de um fundo numa região anterior de topo. Dentro de uma tendência de alta, estas são as melhores regiões para se buscar novas compras;
2. O ATR (14) vem uma forte crescente, devido ao expressivo rali iniciado em meados de Setembro/2018. Normalmente, é mais interessante comprar quando a volatilidade está baixa, acreditando numa rápida expansão do movimento — neste caso, não invalidamos a compra, apenas assumimos o risco de ver essa volatilidade diminuindo e estarmos numa operação mais lenta;
3. O DMI (14) já apresentava o DI+ acima do DI- (um indicativo da tendência de alta), mas nas últimas semanas eles voltaram a se distanciar. Já o ADX (14), na região de 35,00, informa uma tendência plenamente vigorosa no mercado.
4. O RSI (14) ficou bem aliviado na correção do último topo, saindo praticamente da sobrecompra para a zona intermediária de oscilação. Atualmente, ele valida uma possível entrada e oferece certa distância aos 70,00.

Isto tudo considerado, não vejo motivos para não se tomar posições pelo gráfico semanal, com alvo nas proximidades de 40,00.
Beyond Technical AnalysiscolunatradingviewIBOVTechnical IndicatorspositiontradeTrend Analysis

כתב ויתור