Existe um derivativo chamado “opção”. Através dele é possível fazer hedge (seguro) de carteira ou “apostar” no movimento do papel. Derivativos são instrumentos cujo preço é baseado no preço de outro instrumento. Para isso existem dois tipos de opções.
A chamada “CALL” onde aquele que compra aposta na alta do preço do ativo e a “PUTT”, onde o trader aposta na queda do ativo. Em ambas as ocasiões basta comprar a opção que deseja fazer sua aposta.
Embora use o termo aposta, a bem da verdade é que a Análise Gráfica auxilia os traders que querem investir em opções. A partir do momento que é possível identificar a tendência ou até mesmo antecipar um movimento de reversão, conseguimos ganhar dinheiro.
Operações onde se compra opções sem ter as ações são chamadas de operações a seco. Com pouquíssimo dinheiro é possível investir em opções. Algumas podem custar um centavo cada.
Mas o que é de fácil acesso e parece ser simples esconde um universo matemático imenso. Os traders de opções utilizam matemática avançada na tentativa de calcular o preço que a opção pode alcançar.
Contudo, nas operações a seco, comprando call ou putt, você adquire um derivativo que aumenta de valor à medida que a ação se aproxima do preço de strike (preço alvo da opção).
Outro fator importante é a data de vencimento. Opções tem vida curta e é necessário desfazer delas no tempo certo a fim de adquirir outras para fazer o que o mercado chama de “rolagem da opção”.
Não é possível operar opções através do gráfico delas. Se utiliza como guia o gráfico da ação. Elas são voláteis e podem ir a zero ou se multiplicar por mais de mil em apenas alguns dias.
O que pode ser caminho para a riqueza também pode gerar a falência. Um bom trader de opções estuda muito e desconfia de si mesmo todo dia. Uma tacada pode ser tudo ou nada.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.