No fechamento de novembro do ibov mencionei sobre topos duplos ocorrendo como bandeiras de baixa e entradas no meio de lateralidades. Eis que hoje ocorreram algumas no intraday do WIN1! com essas características.

Todas as entradas marcadas tiverem loss mesmo indo pra um alvo 1:1. Apenas uma foi possível sair no zero sem escalar. Uma forma possível de gerenciar neste caso seria escalar em preços mais acima para poder tentar sair no breakeven, ou sair no zero da sua primeira entrada com um gain na segunda. E isso aconteceu!

Traders que entraram abaixo da barra 21 venderam mais no fechamento da barra 26 por ser uma segunda perna ocorrendo alto e dentro de uma lateralidade, eles esperam que isso seja uma armadilha de segunda perna e que os preços voltem para o meio, ou para testar o extremo oposto dessa lateralidade. A sombra inferior da barra 27 corresponde aos vendedores frustrados saindo no breakeven de todas as suas posições e a sombra inferior da 28 são outros vendedores saindo no zero. Essas zeragens criam pressão compradora, que são características de sombras inferiores.

Fiz questão de destacar essas três entradas do mesmo setup pois há similaridades com o contexto de fechamento deste mês de novembro. São sinais de venda no meio de uma lateralidade ocorrendo após um recente fundo duplo e impulso de alta. Nos exemplos do intraday até mesmo as boas barras de sinal falharam. Esses sinais são armadilhas, elas são bandeiras alta após bons impulsos iniciados nos fundos duplos. O mercado está apenas buscando liquidez para realizar mais uma perna de alta testando preços mais acima.

Outro ponto a destacar é que as mínimas das barras que marcaram o fundo duplo não foram testadas até que um topo da lateralidade tivesse sido testado.
Beyond Technical Analysis

גם על:

כתב ויתור