O ouro disparou significativamente esta semana e atingiu 1.960. A instabilidade testemunhada no mercado de ações viu o metal precioso usado como um ativo de hedge. A alta para 1.960 foi uma continuação da tendência de alta iniciada no final de outubro. Os dias que antecederam as eleições nos Estados Unidos iluminaram o ouro, catapultando-o para níveis mínimos mensais.
XAU / USD fechou a semana mudando de mãos em 1.952, após abraçar o suporte em 1.950. A vantagem imediata do ouro é limitada pelo congestionamento do vendedor em 1.950. Consequentemente, a formação de um canal descendente adiciona credulidade à narrativa de baixa. Portanto, é provável que o metal precioso se desintegre na próxima semana, especialmente se o padrão de cunha suportar e a âncora de curto prazo em 1.940.
No lado negativo, o ponto inicial de contato poderia ser a média móvel simples de 50 no gráfico de hora . Outras áreas de apoio provisório incluem 100 SMA e 200 SMA em 1.900.
Se a instabilidade aumentar no mercado de ações após a vitória de Joe Biden, o ouro pode retomar a tendência de alta, abolindo totalmente a perspectiva de baixa . Além disso, manter o suporte de curto prazo em 1.950 permitiria aos touros mudar o foco de volta para 2.000. No entanto, o congestionamento do vendedor 1.960 pode absorver a pressão de compra, atrasando o movimento do preço.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.