Uma queda acentuada nos mercados de ações dos EUA na quinta-feira sustentou a demanda porto-seguro do metal precioso. Isso, juntamente com o surgimento de algumas novas vendas em torno do dólar americano, estendeu algum suporte adicional à mercadoria denominada em dólar e ajudou os touros a defenderem um suporte de linha de tendência ascendente.
O Ouro conseguiu ganhar alguma tração positiva no último dia de negociação da semana, embora uma combinação de fatores tenha impedido qualquer movimento significativo de valorização. Um salto modesto nos futuros de ações dos EUA, junto com uma boa aceleração nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, limitaram a alta para o metal.
Os investidores também pareciam relutantes em fazer qualquer aposta agressiva, preferindo esperar nos bastidores antes dos detalhes do emprego mensal nos Estados Unidos. O relatório do NFP pode influenciar as expectativas do mercado sobre o próximo movimento político do Fed e ajudar os investidores a determinar a trajetória de curto prazo da commodity.
Dado que o movimento recente do Fed para priorizar o emprego em vez da inflação, uma leitura decepcionante deve fornecer um forte impulso para o metal amarelo. Enquanto isso, uma leitura mais forte do que o esperado pode ainda não ser suficiente para limpar a incerteza sobre a recuperação econômica dos EUA. Isso torna prudente esperar por uma quebra convincente através do suporte da linha de tendência mencionado antes de se posicionar para qualquer movimento de depreciação de curto prazo.
OBS .: Exemplo educacional, não tratando-se de qualquer recomendação de compra ou venda.
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.