O Etanol é um ativo relativamente novo, foi inserido na bolsa em 2010 e sempre teve um padrão de mercado lateral, com a mínima na região dos 1100 e máxima nos 1900 pontos. Mas rompeu em fevereiro de 2021 a forte resistência dos 2 mil pontos, e vem se mantendo acima deste patamar de preço desde então.
A sua nova máxima histórica foi atingida em outubro do ano passado, neste momento, inserimos o ativo em nossa lista de observação.
De lá para cá, acompanhamos a sua correção, que parou na nossa mm21 com o primeiro nível da retração de fibo fortalecendo o suporte. Neste mesmo mês, vimos um bom volume de contratos sendo negociados, e o candle fechou com um padrão de Morning Star, completando assim, uma das configurações de gatilho para nossas operações com a mm21.
Ligando os últimos dois fundos podemos também traçar uma LTA e projetar o primeiro canal de alta da história do ativo.
Como falei em nossas últimas aulas, entramos com dois lotes na superação dos 3100 pontos.
Conduziremos a operação seguindo as métricas do nosso modelo padrão de condução de operações, barra-barra com metade do lote e o restante com a mm9. Uma parcial será realizada também se o preço testar mais uma vez o TH na região dos 3900 pontos.
Está operação tem tudo para andar bem este ano, pois o aumento do preço do petróleo pode influenciar consideravelmente a procura pelo etanol.
No entando, como sempre digo, o TRADER da Performa Trade não tenta adivinhar o que o mercado vai fazer, mas sabe exatamente o que vai fazer depois que o preço deixar o sinal.
Caros alunos, lembrem-se: Planejem bem os seus trades. E executem melhor ainda o planejamento. Este é o segredo para o sucesso a longo prazo no mercado.
A ANÁLISE DESTE ATIVO NÃO É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA. FOI PRODUZIDA APENAS COM FINS DIDÁTICOS, PARA VALIDAR A EFICÁCIA DA ESTRATÉGIA OPERACIONAL DA PERFORMA TRADE AOS SEUS ALUNO
המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.