GFauth

Na melhor hipótese não muda nada

BMFBOVESPA:MGLU3   MAGAZINE LUIZA ON NM
Tempos difíceis para o Varejo, um setor que surpreendeu se reinventando em 2020, agora sofre com o arrefecimento econômico.


Estive comparando o Ibovespa e os setor de varejo e observo que apesar da grade volatilidade, o setor não entra na onda de otimismo como o setor financeiro, óleo/gás, agro , alimentar, etc... denotando bem o cenário de incerteza que o setor passa.

Aqui um comparativo do IFNC com o ICON, ambos índices setoriais. Desde o recente fundo do Ibov em 103mil, o setor financeiro recuperou igualmente, enquanto o varejo seguiu lateral, sem motivação, abrindo a famigerada "boca de jacaré".

Não preciso nem comentar sobre como a Vale e principalmente a Petrobras vem performando bem e segurando o Ibov de queda ainda mais acentuadas, em comparação com índices Americanos.

Dito isso, não estou acreditando que a Magalu vá muito mais além que R$2,67 para baixo e 5,76 para cima. Acho difícil a empresa cair tanto assim, ainda mais uma empresa grande e sólida como Magalu que tem tudo para passar essa fase de dificuldade. Sobretudo, não acredito com o horizonte atual que a ação vá ganhar muito acima de 5,76, em um cenário de inflação e incerteza global é difícil acreditar no setor.

Defini esses pontos de suporte e resistência olhando para o passado, usando escala logarítmica. O período de amostra é 2018-2019:

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
כתב ויתור

המידע והפרסומים אינם אמורים להיות, ואינם מהווים, עצות פיננסיות, השקעות, מסחר או סוגים אחרים של עצות או המלצות שסופקו או מאושרים על ידי TradingView. קרא עוד בתנאים וההגבלות.